Escola Municipal Professor Waldir Garcia

Changemaker School
Manaus - AM
Brazil
Queremos que nossos alunos vençam as barreiras impostas por suas condições sociais para que tenham liberdade de escolha de seus caminhos.

A Escola Municipal Professor Waldir Garcia, em Manaus (AM), é a primeira da região norte do país a integrar a comunidade, atuando como um centro de encontro e articulação. Fundada em 1987, a instituição escolar atende 226 alunos do Ensino Fundamental em uma região de extrema vulnerabilidade social.

Além da relação estreita com a comunidade, a Waldir Garcia também se destaca por ser um espaço aberto à diversidade. Muitos alunos são imigrantes de países que vivem crises humanitárias, como Haiti e Venezuela, e a escola demonstra grande empatia em acolhê-los. “Todos aqui encontram seu espaço. Esforçamo-nos ao máximo para fazer com que todos aprendam e se sintam felizes”, diz a diretora da escola, Lúcia Cristina Cortez.

A escola é considerada modelo em Manaus por criar, de forma coletiva, um currículo que valoriza a criança de forma integral e também por desenvolver programas próprios, além dos programas governamentais.

Related TopicsChildren & Youth, Education / Learning, Every child practicing empathy

More For You