A map of the distribution of Ashoka Fellows across the world in 2018

Distribution of Ashoka Fellows in 2018

Survey Findings

First Significant Funding

92% of Fellows report the Ashoka stipend helped them focus full time on their idea. Identifying and supporting these individuals often gives them their first significant source of funding.

Partnerships Between Fellows

Fellows report collaborating or partnering with 4 other Ashoka Fellows after being elected. Ashoka gives Fellows access to a powerful global network, and helps them think in system-change terms that leads to changes in their strategy.

Systems Change

86% of Fellows report that Ashoka helped them see their work at a systems change level. Of those Fellows, 92% made changes to their strategy

Riccarda Zezza

Riccarda, Ashoka Fellow 2016, está a redefinir o equilíbrio trabalho-vida pessoal através do programa Maternity as a Master(s)

"Quando tens uma sonho, como acho que todos nós [inovadores sociais] temos, é tão forte. Realmente dá-nos muita energia. Mas todos os dias também nos perguntamos, 'Será que sou maluca(o)? O que é que estou a fazer?' E precisas de manter a tua visão muito ambiciosa. Precisas de ver longe e a longo prazo, porque se estás para demasiado perto, vais parar: vais sentir que não és capaz. 

"E se uma organização como a Ashoka te escolhe e decide que és um(a) Ashoka Fellow, de alguma forma, isso dá-te muita energia. A nível pessoal faz uma grande diferença. O mercado normal, a economia normal está sempre a duvidar daquilo que estás a fazer. Está a dizer-te porque é que não vai funcionar. E quando uma organização como a Ashoka vem e te diz, ‘Aquilo que estás a fazer é mesmo importante e pode mesmo mudar o mundo’ - dizem-te que efetivamente és capaz de alcançar a tua visão.”

impactreport_assets4web_zezza.png

Construindo um Mundo em que Todos Somos Agentes de Mudança

Através da nossa rede de estudantes, escolas, universidades, empresas, cidadãos e organizações da sociedade civil, estamos a construir um movimento para um Mundo em que Todos Somos Agentes de Mudança, onde cada pessoa tem o poder e pode ter uma iniciativa criativa para provocar transformação social na sua comunidade.

2,000 pais

alcançados através do nosso workshop sobre parentalidade transformadora, Your Kids

30 Desafios Changemaker Online

para encorajar a inovação social nos jovens

150+ jovens transformadores

escolhidos com base nas inovações sociais que criaram ou lideram 

70 líderes séniores

comprometidos em 23 países através do nosso programa Executive in Residence

230 participantes

representando 33 países participaram em Bootcamps Changemaker

500+ instituições do Ensino Superior

envolvidas em +50 países, com aproximadamente 5,000 pessoas diretamente abrangidas pelo programa AshokaU

Anju

Selecionada pelo programa À Procura de Jovens Transformadores, esta jovem transformadora está a tornal a sua aldeia livre de trabalho infantil

"a Ashoka ajudou-me imenso. Não é só a maneira como falo que mudou, mas também a maneira como penso. Dantes pensava que só eu é que me preocupava com problemas sociais. Foi quando me juntei ao À Procura de Jovens Transformadores que percebi que há muitas outras pessoas a atrabahar para resolver problemas como estes. Houve um tempo em que os meus planos se limitavam a transformar a minha aldeia. Depois de fazer o À Procura de Jovens Transformadores, o meu sonho é tornar todo o estado de Haryana livre do trabalho infantil.”

impactreport_assets4web_anju2.png