O Desafio Jovens Transformadores chega ao fim!

Especialistas da Ashoka e Oracle participaram de evento de mentoria para impulsionar projetos sociais de cerca de 30 jovens da Grande São Paulo. Veja como foi o resultado!
Encerramento do primeiro dia de evento.
Source: Encerramento do primeiro dia de evento.

Nos dias 30 e 31 de outubro aconteceu a Mentoria Jovens Transformadores @ Oracle, evento que encerra a jornada do desafio Jovens Transformadores, lançando na plataforma virtual Socialab e desenhado para jovens do Brasil, México e Argentina. A programação contou com uma jornada e meia de palestras sobre empreendedorismo social, design thinking, motivação, liderança e 4 horas de muita mão na massa para desenvolver melhor os projetos que foram apresentados à equipes da Ashoka e Oracle.

No total, 44 propostas foram inscritas e participaram da chamada, que tinha como objetivo desenvolver projetos sociais utilizando recursos tecnológicos. Os esforços da Ashoka em organizar este desafio vieram da necessidade de encontrar jovens transformadores que estão motivados a mudar as condições sociais do seu entorno e que acreditam que a tecnologia pode ser uma ferramenta importante para que isso aconteça, alinhando o desafio à visão da Ashoka de que somos todos agentes de transformação (Everyone a Changemaker).

Dentre os inscritos, 15 grupos foram selecionados para participar do evento em cada país. No Brasil, 6 grupos da Grande São Paulo foram escolhidos para receber mentoria no escritório da Oracle e, ao final de dois dias de evento, cerca de 30 jovens foram impactados e tiveram a oportunidade de aprender uma série de ferramentas sócio-emocionais e tecnológicas, recursos fundamentais para desenvolver os projetos e alcançar resultados com suas propostas. Em breve divulgaremos mais vídeos e fotos de como foi o evento!

Agradecemos a participação de todos!!

 

Grupos e projetos Jovens Transformadores 2018, by fsartori