Ashoka Brasil quer trabalhar com ciência e tecnologia!

Ashoka Brasil é destaque no painel de tecnologia e ciência do FIIS, evento promovido pela Folha de S. Paulo em Poços de Caldas (MG).
Sciencepreneurs
Source: Sciencepreneurs

Cientistas que enveredam pelo empreendedorismo são uma tendência que deve crescer, mas para isso é necessário atrair mais jovens para a carreira científica. É com essa perspectiva que a diretora da Ashoka, Mirella Domenich, participou do painel sobre ciência e tecnologia que aconteceu no dia 6 de novembro, durante Festival de Inovação e Impacto Social (FIIS), em Poços de Caldas (MG). O painel também contou com a presença de Guilherme Rosso, presidente da Emerge Lab, e Plínio Targa, CEO da Braincare Health Technology.  

 

Leia a matéria da Folha de S. Paulo com cobertura do evento, publicada em 13/11/2018.

 

Promover o campo do  empreendedorismo social em ciência e tecnologia faz parte da estratégia da Ashoka Brasil para 2019 que, entre outros projetos, prevê o lançamento do Desafio de Inovação Social. O desafio terá duração de nove meses e irá selecionar candidatos de acordo com três categorias: Jovem inovador (jovens entre 12 e 30 anos), Cientista de Impacto Social (cientistas empreendedores de todas as idades) e Inovadores em Ecossistema (empreendedores de todas as idades que resolvem problemas estruturantes do campo).

 

Além de construir uma rede de inovadores sociais em ciência e tecnologia e promover o campo, o objetivo do projeto é incentivar e despertar o interesse de jovens pela área de ciência e de tecnologia voltada para a transformação social e premiar finalistas com mentoria e processos de aceleração para que suas inovações tenham impacto de longo prazo.“Um projeto de país não se constrói sem ciência e sem tecnologia. Unir esses campos com o empreendedorismo social pode representar avanços significativos e mudanças de paradigmas em nossa sociedade”, afirmou Mirella em evento.

 

SEJA NOSSO PARCEIRO

 

O projeto ainda está em fase de captação de recursos e a Ashoka está buscando parceiros para realizar o desafio em 2019. Para mais informações, entre em contato conosco pelo email [email protected]