A plataforma do Movimento de Inovação na Educação já está no ar!

A iniciativa, que foi lançada no dia 23 de agosto, tem o objetivo de dar visibilidade e disseminar metodologias e práticas educativas que inovam em todo o Brasil.
2408_Evento_MIE
Source: 2408_Evento_MIE

Você já pode acessar a nova plataforma do Movimento de Inovação na Educação para se informar e compartilhar sobre iniciativas inovadoras de educadores e instituições ao redor do Brasil. Esse espaço virtual faz parte de uma série de estratégias para fortalecer esse movimento, que hoje reúne especialistas, escolas e organizações educativas de todo o país que transformam a educação por meio da inovação.

O lançamento aconteceu durante a  3ª Edição do Fórum Inovação Educativa, evento organizado pela Folha de S. Paulo no Unibes Cultural (23 e 24 de agosto), em São Paulo. A plataforma é o resultado da parceria entre a Ashoka, Fundação Telefônica Vivo e Associação Cidade Escola Aprendiz. A Folha de S. Paulo realizou a cobertura completa do evento e  você pode assistir aqui a apresentação do projeto.

“Inovar, no campo social, inclui o que as pessoas criam no seu cotidiano para enfrentar os desafios sociais. Sempre se falou muito sobre acesso à escola e pouco sobre inovar. Estamos no século 21 com modelo e critérios para medir qualidade do século 20”, afirmou Helena Singer, socióloga e vice-presidente da Ashoka da América Latina, uma das participantes da mesa sobre o Movimento.

O evento de lançamento também contou com a participação de Mila Gonçalves, gerente de programas sociais da Fundação Telefônica Vivo e Natacha Costa, diretora-geral da Associação Cidade Escola Aprendiz, que além de apresentarem a plataforma, aproveitaram a oportunidade para contextualizar movimento e da agenda da inovação educadora no país.

2408_Evento_MIE

Foto  | Créditos: Folha de S. Paulo